A crueldade da vida a ser vivida

Quem foi que disse que viver é fácil?
Ou que tudo irá cair aos seus pés?
A felicidade não vai bater na sua porta
É certeza que você sempre terá um revés

A vida sempre irá lhe pregar uma peça
Alguém sempre irá lhe passar para tráz
Saiba que ninguém vai te amar nem te querer
Só quando morrer é que você terá paz!

Sim, o mundo é cruel, meu amiguinho!
Desconfie de tudo e de todos, não hesite
Suas conquistas serão efêmeras e vazias
Nunca acredite no amor, isso não existe!

Você nunca será bom o bastante, nem em sonho
Terá que provar, não importa o que quer que seja
Sempre a sua capacidade e determinação
Você nunca terá tudo aquilo que você almeja

Você é um ser insignificante nesse mundo
Um grãozinho de areia desprezível no chão
Vivo ou morto não fará diferença a nínguém
Seja frio, calculista, use sempre sua razão!

Não estou aqui para te desanimar, caro colega
Nem para de dar conselho, apenas fique atento
Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come
Errar é fatal, seja por um instante, um momento!

Motivação é o alimento feito para os fracos
Conselhos são palavras ínfimas, pobres e vazias
Incentivos são feitos exatamente para os perdedores
As pessoas, em sua maioria, são calculistas e frias

Não, não quero acabar com os seus sonhos
Nem com os seus desejos que lhe acalenta
Só estou lhe expondo a mais pura verdade
Pois a vida é cruel, injusta e violenta!

(by A. J. Rosário - 02/08/2009)
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu preciso

Teu sexo

Mulher, eu te amo!