Sobre o Amor

Sobre o Amor


O amor é algo
incontrolável
controlador
fatigante
corrosivo
indefinível

O amor te torna
dependente
fraco
cruel
amargo
insensível

O amor é como
uma prisão
uma armadilha da qual é difícil escapar
o amor é como
um aborto
que interrompe a sua liberdade de voar

O amor te faz cego!
Sem forças para lutar.
O amor te corrompe!
Você deixa de sonhar.

O amor dá medo
tristeza e indignação
o amor extermina
qualquer resquício de razão.

Uma doença crônica
e puramente fatal
Mesmo assim muitos teimam
em sofrer desse mal!
(by A. J. Rosário - 10/06/2009)
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Comentários

  1. Estive por aqui lendo um pouco em seu blog!!Abraços Ademar!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cidão,

    Eis-me aqui no teu outro reino! By the way....amei!

    Quanto ao poema: poderoso!! Ainda que não concorde com alguns pontos sobre o amor; não obstante não dá para negar o poder destas palavras e, mais, a sua beleza!
    Gostei da cadência crescente, cada vez mais desesperada, mais forte...

    Este poema fez-me lembrar os poemas da era romântica em que tudo era dôr, o amor era a personificação do mal, tudo era sombrio e um tremendo desapontamento (levando o apaixonado quase à morte)....fantástico!

    Parabéns, gato; muitos parabéns! E obrigada por me teres convidado a passar por aqui :D! Vou juntar este blog à minha lista de super-blogs!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários de anônimos são deletados.
Leia a minha Política de Comentários antes de continuar.

Postagens mais visitadas deste blog

Eu preciso

Teu sexo

Mulher, eu te amo!