Reflexões

Reflexões

Deus não existe. É um conceito criado pelo homem para medir sua dor e por se sentir inferiorizado em relação ao universo e também para poder dar sentido a vida após a morte.

A Bíblia, assim como outros livros religiosos foram escritos (no começo falados boca a boca por não existir o papel) por homens de uma época tão simples que colocavam a divindade em qualquer fenômeno ou objeto estranho que suas mentes também simples não conseguiam compreender.

 Dizem que a ignorância é um benção! E é mesmo. Para a maioria das pessoas obter conhecimento, sabedoria, saber pensar/analisar/refletir são coisas tão difíceis que é muito mais fácil e simples se apegar em certas crenças que não necessitam de aprofundamentos e que são aceitas pela maioria.

 Já falei, repito e afirmo: Qualquer tipo de religião é uma doença crônica, um câncer que corrói a humanidade. Uma manipulação vergonhosa das massas.

Para ser ético, ter responsabilidade, ter amor a vida, entre outros valores NÃO há a necessidade de crer num ser invisível e num conto de fábulas. Basta você ser simplesmente um ser humano consciente do seu papel neste universo e parar com os preconceitos bestas e idiotas que levam ao ódio e as guerras.
(Texto escrito por mim ontem nas redes sociais.)
(by A. J. Rosário - 01/06/2013)
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu preciso

Teu sexo

Mulher, eu te amo!